segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MOVIMENTO ATERRO - 3. FINCADO

olhar batuques pré-cansados da labuta
- a desistência marcando os compassos -
os corpos serventes excluindo os dolores
de ventre fértil violado por
                      membros cáucasos
                                                resultando em morte nascitura

o que não coube em minhas mãos
meu peito em mamas acolheu
- meu o peito convulso aberto às demandas da prole -
- líquido escorrer-lento a sanar fome subnutrida -

eram choros mindinhos
                                           de bocas pretas escancaradas
eram cabeças ensopadas
                                           de crespos capilos agigantados

arquear de colunas

                                   destroços de troncos

de toque nas coxas

                                    produzir novas telhas

eram  minhas as pernas de pelos crescentes
- nutrir de fibras fortalecendo os poros -
minhas pernas corrida-quilombo
- fuga convexa seguindo rastros-avós -

era o passado retornado em ancestralidade alumbrada
- marcação fértil de quem me antecede -
- leve sonoro de antigas cantigas -
ora iê iê ô
minha mamãe

atingir de meu pé solo
toque-grado em terra-barro primeira
fincar camadas pr'além d'superfícies

entranhas
cavares
arraigos
penetras
fossos

terreiros estes de quem sacou onde pisa
-quem sabe você não siga estes rastros quando queira

as raízes seguem abertas
e nossas veias latino-sur-américa é idem


Nenhum comentário: